sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ACORDO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL E O EMPRESÁRIO SOUSA CINTRA - BAIRRO DA LIBERDADE EM SAGRES

- O Empresário cedeu em 1976, por expropriação e posse  administrativa, uma área de 15.800 m2, distribuídos por 3 terrenos ( 9.000 + 3.600 + 3.200 m2 ).
- Em 1974 fez uma permuta com a Câmara Municipal, cedendo 13.560 m2 e recebendo em troca 5.960 m2, cuja avaliação atribuiu valores equivalentes.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Era uma vez......Um terreno que era três.

A permuta entre a Câmara Municipal e o Sr. Sousa Cintra conseguiu fazer o "milagre" de transformar um terreno em três.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Era uma vez .....que era e não era


À esquerda pode ler (clic em cima para aumentar) extratos da permuta efectuada entre o actual executivo da Câmara Municipal e o Sr. Sousa Cintra, em baixo pode ler um extrato da escritura efectuada em 19/01/1974 entre a Câmara Municipal e o Sr. Sousa Cintra.
              (Tire as suas conclusões)

PERMUTA DE 19/01/1974
(EXTRATO DA ESCRITURA EFECTUADA)
No dia dezanove de Janeiro de mil novecentos e setenta e quatro, nesta Vila do Bispo e Secretaria da Câmara Municipal, perante mim José da E. Correia, (.......), servindo de Chefe de Secretaria, por vacatura do respectivo lugar, e de notário Privativo da referida Edilidade, compareceram como outorgantes:

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A VERDADE QUE O TEMPO NÃO APAGA .... NUNCA !

LAR E CRECHE DE BUDENS – PARAGEM TOTAL DA OBRA    

Como devem imaginar, este foi o Equipamento que mais luta, mais dificuldades, mais esforço, mais dedicação e mais tempo me exigiram.

1º Pela sua extraordinária importância para a população do Concelho, em geral, e das Freguesias de Budens e de Barão de S. Miguel , em particular.

2º Pela complexidade do Projecto. Que se pudesse enquadrar no espaço em que se iria implantar, com todas as suas condicionantes. Que pudesse ter a maior capacidade possível de albergar utentes em Lar e ainda, que pudesse ser um equipamento moderno, funcional e com comodidade e eficiência nos serviços a prestar aos Utentes em internato ou em Centro de Dia.